terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Frutos vermelhos... hummm

Adoro frutos do bosque, vermelhos, roxos, lilás, tanto faz! Morangos, amoras, framboesas, groselhas, mirtilhos...adoro compotas, sobremesas, iogurtes, ou rebuçados.
Hoje em dia temos a facilidade de encontrar amoras, framboesas ou morangos em qualquer época do ano, basta procurar nas secção de congelados, já maravilhosamente lavados e prontos a consumir!
Aqui vão umas sugestões.

Delícia de Frutos do Bosque

Coloquem uma chavena de frutos vermelhos a ferver numa panela até amolecerem. Á parte numa tigela misturem 2 ovos, uma lata de leite condensado, e uma folha de gelatina previamente derretida em água morna. Juntem aos frutos e deixem cozer durante uns minutos em lume brando, sempre a mexer, até engrossar. Coloquem no frigorifico, numa taça grande ou em taças individuais, durante cerca de duas horas.




Batido de Frutos Vermelhos

Bom, esta não tem muito que saber... uma mão de frutos vermelhos congelados para dentro do copo misturador, uma colher de sopa açucar e duas chavenas de leite...
Podem acrescentar iogurte ou cereais se quiserem algo mais consistente.
Como não gosto de sentir as sementes dos frutos no batido, depois de estar feito côo no passador, mas isso deixo ao vosso critério!
Para os mais preocupados com a dieta tenho a dizer que esta versão é muito light, pois foi feita com leite magro e com frutose líquida!


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário