segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caril de Frango com Manga e Manteiga de Amendoim

Eu adoroooooo Caril, por isso é normal que venham a ver muitas receitas minhas com esse ingrediente base.
O meu tio Micky que é um cozinheiro de mão cheia, ensinou-me a fazer caril com manga e banana, que fica óptimo. Neste caso também decidi juntar manteiga de amendoim que combina sempre bem com caril.
Espero um dia destes fazer um caril como deve de ser, com a minha própria mistura de especiarias frescas e moídas na hora...
Enquanto isso não acontece estes são os ingredientes que normalmente utilizo, os meus preferidos:

Pó de Caril Rajah (Hot ou Mild)

Leite de Coco Ducoco (é saboroso, doce e espesso)

Paparis ou em Indiano Papadum
Há várias marcas e vários sabores, com alho, alecrim , picante, etc. 
Para mais ou menos 4 pessoas, numa panela larga ou num wok bem quentes coloquem uma cebola e dois dentes de alho picados a saltear em óleo vegetal. Quando estiver tudo translucido adicionem uma colher de sobremesa da mistura de caril, uma colher de sopa de manteiga de amendoim, e 3 peitos de frango cortados ao cubinhos. Deixem alourar e adicionem o frasco do leite de coco e uma manga também cortada aos cubos.
Adicionem o sal q.b., tapem e deixem cozer por mais ou menos 20 minutos. Não se esqueçam de ir provando e rectificando os temperos. A quantidade de caril depende muito do gosto de cada um e o doce da Manga também.
O Papari, ou em Indiano Papadum, é um acompanhamento típico Goês e basicamente é uma massa muito fina que se frita ou assa e que acompanha o molho de caril. É barato, e muito fácil e rápido de fazer.
Numa frigideira, larga o suficiente para o papari, colocam óleo vegetal a aquecer e quando este estiver bem quente, mas mesmo bem quente, coloca-se o papari, e depois são mais ou menos 5 segundos a fritar em cada lado, vão ver que é automático e ficam logo dourados, qualquer distracção e queimam o papari num segundo. Coloquem depois numa travessa com papel absorvente antes de servirem.

Esta receita, como aliás praticamente todas as de caril, pode ser facilmente adaptada a outro tipo de proteínas como peixe, marisco ou borrego, e podem até acrescentar outro tipo de frutas como o ananás ou a maçã.

Espero que gostem tanto como eu! Beijinhos...












Sem comentários:

Enviar um comentário