quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desabafos...

Já repararam como agora as receitas já não têm nome?
Antigamente todas as receitas tinham um nome tipo Fricassé, á Brás, Bitoque, Jardineira, Rancho, Roupa Velha, etc.
Agora não!
As receitas são apenas referidas com os nomes dos ingredientes...
Tipo " salmão salteado com tiras de cenoura e cogumelos selvagens" ou "massa de arroz com gambas marinadas, espargos verdes e raspas de limão"...
O que é que aconteceu? Perderam a imaginação para nomear os pratos que inventam?
Eu calculo que seja difícil,  já que eu própria também não dou nomes aos pratos que invento. Até porque normalmente nunca calham da mesma maneira! :)
Mas o difícil que é lembrarmo-nos duma coisa dessas? Se te perguntarem o que é que almoçaste é muito mais fácil dizer rapidamente " um bitoque", do que " bife da vazia grelhado com arroz branco, alface, batata frita e ovo a cavalo"! Não!?!
Mas gostava de puder ir a um restaurante e pedir um prato com um nome, e depois ir descobrindo, á medida que vou comendo, os ingredientes que tem, em vez de me retirarem todo o mistério da receita logo na sua própria designação.
Sinto-me um bocado como quando vemos o trailer dum filme que desvenda logo a estória toda... perdemos a curiosidade! Estraga a surpresa!

Beijinhos

3 comentários:

  1. OLha que esta tua reflexão de hoje surpreendeu-me! Nc tinha realmente pensado nisso... Mas é verdade! Tens todas a razão :)

    ResponderEliminar
  2. lolol pois é! entao quando nos mostrares mais receitas, podemos inventar os nomes?

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim! É uma optima ideia Débora! :)

    ResponderEliminar