sábado, 27 de novembro de 2010

A minha tarefa do fim de semana? Arrumar os armários da cozinha!

Um coisa importante para mim quando estou a cozinhar é ter as coisas organizadas e " á mão" ...
Sim... isto é tudo muito bonito ao inicio, mas com o decorrer da semana de trabalho, ou até com uma jantarada de amigos (em que acada um abre o armário para pôr ou tirar alguma coisa), é o suficiente para deixar qualquer dispensa num verdadeiro caos!
A minha dispensa já parecia a Faixa de Gaza há algumas semanas e hoje decidi pôr tudo cá para fora e começar do zero!

Na realidade acho que não há nenhuma teoria sobre como orgânizar uma dispensa ou uma cozinha, mas vou-vos dizer o que para mim é mais importante!
Tento sempre ter os temperos e especiarias o mais perto possivel do fogão, pois é algo que utilizo bastante quando estou a cozinhar, e quando não tenho ideia do que fazer basta-me olhar para lá que fico logo inspirada com as cores e os sabores dos frasquinhos!
Não tenho muitas especiarias, gostava de ter mais, mas ainda tenho muito que aprender sobre a sua utilização, e para além disso aqui na minha terrinha não temos muitas opções...
Resumindo na dispensa arrumo as coisas conforme a utlização que lhes dou, o que uso bastante mais perto e o que uso menos mais longe...
Outra coisa importante para ter sempre "á mão" são os panos de cozinha! Utilizo imensos quando estou a cozinhar, vou limpando a bancada e as mãos sem me preocupar muito, e no fim do jantar coloco pelos menos 2 panos na máquina de lavar roupa!

Seguem umas fotos da minha odisseia de sabábado á tarde! Beijinhos



1 comentário:

  1. Olá Lara, há algum tempo que não vinha visitar o seu espaço.
    Hoje deparei-me com a sua despensa, que por sinal é igual à minha - giro, não é?! Por acaso a minha também está arrumadinha e sei perfeitamente onde tenho tudo que necessito na hora de cozinhar ou de ir à procura de uma "gulozeima"...!;)

    "Vive um senhor cá em casa que de vez em quando me pergunta: onde está aquele chocolate preto...? - Olha, está na prateleira de cima, do lado esquerdo à frente das argolas de canela...!;"
    - Utilizo em algumas, por haver espaço suficiente em altura, um suporte que encaixa e serve para guardar coisas pequenas na perfeição.
    Parabéns, está perfeita a sua "odisseia de sábado à tarde"!
    Quando quiser não deixe de visitar um dos meus espaços, http://pecadosveniais.blogspot.com

    Beijinho da Teresinha*_*)

    ResponderEliminar